10 JANEIRO
SABADO 21:30

AUDITORIO TINO LOBO – ARCA

ACERT - QUE SE LIXE O LIXO

Reciclar é palavra de ordem neste lugar onde a imaginação transforma lixo em música e teatro, e o desperdício é um termo ultrapassado.

E se o lixo pudesse ser o ponto de partida para a música e o teatro? É isso que acontece em “Que se lixe o lixo!”, o novo espetáculo do (H) a Ver Teatro, grupo residente no Novo Ciclo ACERT. Numa linguagem clownesca, contam uma história onde o “desperdício” é reutilizado como instrumento musical e elemento cénico.

Criado com a colaboração do músico Miguel Cardoso, neste espetáculo, uma brigada de limpeza varre minuciosamente o palco. Quando terminam, o fiscal da limpeza descobre ainda uma impureza, um pequeno “lixo”. O negligente é rapidamente descoberto e castigado de imediato.

Os habitantes daquele lugar imaginário têm sempre uma maneira divertida de “reciclar”. Para cada situação em que se produz lixo, há uma reciclagem teatro-musical que a resolve.

«Que se lixe o lixo!» é um espetáculo para todos, onde a ironia, o humor e a diversão ajudam constantemente a limpar o palco, esse lugar mágico onde a imaginação nunca tem limites.

Ficha técnica e artística

Dramaturgia: Carlos Ribeiro, Carlos Teles, Irene Pais, Miguel Cardoso, Pompeu José, Sandra Martins e Susana Alves § Encenação: Miguel Cardoso e Pompeu José;
Direção Musical: Miguel Cardoso
Apoio artístico: Ilda Teixeira e Luísa Vieira;
Produção: Irene Pais e Marta Costa
Figurinos e Adereços: Trigo Limpo teatro ACERT
Técnica: Luís Viegas, Paulo Neto e Ricardo Leão
Interpretação: Ana Saraiva, Agostinho Marques, Alexandre Baptista, Carlos Ribeiro, Carlos Teles, Cristina Mangualde, Elsa Coimbra, Elsa Ribeiro, Fátima Ribeiro, Fernanda Ribeiro, Irene Pais, Liliana Mota, Margarida Oliveira, Matilde Machado, Rita Rosa, Sandra Martins, Sofia Machado e Susana Alves.

ESTRUTURA APOIADA POR